quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Arte, cultura, história e beleza se encontram

Entre os dias 14 a 16 de novembro, o Espaço Fábrica São Luiz recebeu a 9ª Mostra de Orquídeas & Cultura. Um evento que, além de mais de 350 espécies de orquídeas, totalizando 2500 vasos, reunia também insumos, peças artesanais feitas a barro, pinturas, móveis de madeira e presépios.

De acordo com os organizadores, cerca de mil pessoas visitavam o local diariamente, tanto para apreciar, quanto para adquirir os produtos expostos. Na 9ª Mostra de Orquídeas & Cultura foi possível se encantar com as diversas espécies, cores, formatos e perfumes e, também, se surpreender com algumas histórias.

Na sala de presépios, por exemplo, o que impressionava era a diversidade de arte em apenas um local. Em um dos cenários, os personagens presentes no nascimento de Jesus Cristo foram feitos, por incrível que pareça, a partir de balas (munição). Um soldado liberiano em serviço da Força de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas) utilizou a munição e ‘desenhou’ os santos. Segundo a família que detém as peças, foi uma forma de amenizar sua consciência das mortes que causou.

Confira um pouco da exposição pelas fotos:


Arte feita em munição

Fundo da bala

                                                                         Mais fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário