segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Café Turismo - Plano Diretor de Turismo é entregue ao prefeito de Itu

No dia 28, segunda, o Sincomercio de Itu foi palco da edição especial do ‘Café com Turismo’ em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado dia 27. Estiveram presentes autoridades de Itu como o prefeito Antonio Tuíze (PSD), o deputado federal Herculano Passos (PSD), os secretários municipais, Osmar Barbosa (Turismo, Lazer e Eventos), Shirley Dantas (Planejamento), José Angel Lobato (Obras e Serviços Viários) e Allie Marie Dias de Queiroz (Cultura). Além do novo diretor da PRÓTUR, José Wagner Fioravanti, Ana Paula Sbrissa (Contur), Professor José Roberto Rebelo e a diretora regional Maria Sofia Vidigal Pacheco e Silva (Espaço Fábrica São Luiz).

Foi entregue ao prefeito, o Plano Diretor de Turismo (PDT), elaborado pela Ágere Hotelaria e Turismo, cujo plano engloba todos os fatores relacionados ao turismo, isto é, organização geográfica, administrativa, recursos naturais e culturais, sempre analisando o potencial turístico local e criando perspectivas.

Alguns dos presentes foram homenageados pelo fato de colaborarem com o desenvolvimento turístico da cidade. Entre eles: o jornalista João José “Tucano” da Silva, os arquitetos José Eduardo Correa Dias de Moraes e Alberto Magno Arruda e o artista plástico Murilo Sá Toledo.

O empresário André Maeda, representando a ACENDI (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Itu) recebeu a homenagem feita a Ito, cidade japonesa, que por suas características, perfil e nome semelhante, celebrou com Itu o compromisso de cidades-irmãs, firmando alianças estratégicas de intercâmbio turístico, esportivo, cultural, comercial e empresarial.


Outras autoridades presentes: Ivana Gomes de Souza, assessora representando a deputada Rita Passos, Daniel Fernandes. O evento contou com a presença de 38 pessoas.

(da esquerda para direita) Prof. Rebelo, Ana Paula Sbrissa, Herculano Passos, Tuíze, Maria Pacheco e Wagner Fioravanti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário