quinta-feira, 11 de junho de 2015

Prefeitura decreta intervenção na concessionária Águas de Itu

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, a prefeitura de Itu determinou a intervenção da concessionária, Águas de Itu que administra a distribuição de água na cidade. A partir de hoje todo o setor administrativo é comandado por Elso Marques, administrador de empresas, sem nenhuma ligação com a concessionária. A intervenção é válida por até 180 dias (seis meses).

De acordo com o prefeito Antônio Luiz Carvalho Gomes (PSD), conhecido como Tuíze, a parte operacional continua funcionando da mesma forma, assim como o efetivo (funcionários) continuam os mesmos. Ainda segundo Tuíze, foi decretada a intervenção pois não havia mais maneiras de dialogar com a empresa: “Todas as medidas amigáveis acabaram. Não há mais condições de conversar”.

Na coletiva, na qual estavam presentes veículos da cidade e toda região, o prefeito citou as três principais razões para a intercessão:

- Preocupação com obra dos córregos Mombaça e Pau D’alho. Providências para assegurar a conclusão da mesma.

- Uma auditoria será realizada para verificar se a arrecadação tarifária foi e está sendo utilizada para investimentos no sistema público de água e esgoto.

- Ações para garantir que as contas de água não tenham o reajuste de 33% colocado pela própria concessionária e, se assim for feito, ressarcir os clientes.

O interventor tem o aval completo nas tomadas de decisões dentro da Águas de Itu, desde a contratação desta ou daquela empresa para fazer auditoria e cuidar das ações internas e externas, sem qualquer interferência do executivo, de acordo com Tuíze.


Prefeito Tuíze ao fundo e imprensa ao redor




Comunicado de intervenção

Na manhã desta quinta-feira, 11, o interventor nomeado no Decreto Municipal 2.336/2015, Elso Marques, junto com o superintendente da AR-Itu (Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Município), Maurício Dantas, compareceram à sede da Águas de Itu para comunicar oficialmente a medida à diretoria da mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário