quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MEC divulga segunda chamada do ProUni

O Ministério da Educação divulgou hoje, quinta-feira (19), a lista dos estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos têm que comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição até dia 24, próxima terça.

Fica a cargo do estudante verificar nas unidades de educação superior o local onde deve comparecer e os respectivos horários. Caso o candidato perca o prazo ou não comprove as informações será reprovado. Entre os documentos que devem ser apresentados estão: RG e/ou CPF, comprovante de residência, rendimento do estudante e de integrantes da família e comprovante de ensino médio.

Aqueles que não foram pré-selecionados nesta segunda chamada ainda poderão manifestar seu interesse na participação da lista de espera nos dias 2 e 3 de março, no site do ProUni.

Na primeira edição,  o ProUni registrou 1.523.878 de inscritos. São oferecidas 213.113 bolsas para 30.549 cursos em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário